Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Rio Bonito do Iguaçu: Crianças voltam a pé da escola por ônibus não conseguir trafegar em estrada rural

Imagens do vídeo que circula nas redes sociais (Reprodução)

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta sexta-feira (22) mostram crianças e adolescentes tendo que voltar a pé da escola da comunidade Centrão/Alta Floresta, no assentamento Ireno Alves dos Santos em Rio Bonito do Iguaçu. 

A pessoa que está filmando o vídeo, comenta que a deplorável situação acontece quando ‘garoa’ na estrada, que fica intransitável para os ônibus que fazem o transporte escolar na região. 

Informações obtidas junto à pessoas das comunidades, dão conta que a atual administração municipal estaria desta forma promovendo o fechamento das escolas da comunidade Alta Floresta e também da comunidade Irmã Dulce. Com a dificuldade dos alunos se locomoverem para estudar nesses locais, a vida deles pode piorar muito, forçando que no futuro tenham que estudar na sede do município, que dali fica entre 25 a 30 quilômetros.

"Já fecharam as escolas. Daqui uns dias vão forçar a fechar as comunidades", comentou a fonte. 

Situação é antiga

Nas comemorações do aniversário do município em 19 de março de 2023, crianças chegaram a segurar cartazes durante o desfile cívico cobrando pela recuperação das estradas. 

Muitos alunos que moram nos assentamentos, perdem de 60 a 90 dias letivos por não conseguirem sair de suas casas, muito menos chegarem nas escolas. 

O espaço do Central Sul News fica aberto para a contestação desta triste situação.

Assista ao vídeo (X e Youtube):



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem