Assembleia Legislativa do Parana
Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Com honras militares, Lula recebe ditador Nicolás Maduro no DF

Chegada de Nicolás Maduro em Brasília (Foto: Revista Oeste)

O ditador presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, desembarcou em Brasília (DF) na noite do último domingo recebendo honras militares. Nesta segunda-feira, ele participa de encontro no Palácio do Planalto com o presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de se reunir com outros 11 presidentes de países da América do Sul.

“Agradeço a calorosa acolhida com que fomos recebidos em Brasília, capital da República Federativa do Brasil. Nas próximas horas estaremos desenvolvendo uma agenda diplomática que reforce a necessária união dos povos de nosso continente”, publicou o ditador em seu perfil no Twitter. 

Segundo fontes do Itamaraty, confirmaram presença para a cúpula os chefes de Estado de Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Suriname e Uruguai, além de Maduro.

EUA querem prender Maduro

Desde março de 2020, o governo dos Estados Unidos oferece US$ 15 milhões como recompensa por informações que levem à prisão do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusado de narcoterrorismo. 

Segundo o secretário de Justiça americano, William Barr, o ditador venezuelano e seu círculo conspiraram com rebeldes colombianos para “inundar os Estados Unidos com cocaína”. Segundo a ação, Maduro liderou e ajudou a administrar uma organização de narcotráfico chamada Cartel de Los Sols.

Reação de opositores

O senador Sérgio Moro no seu twitter, chamou o presidente da Venezuela de 'ditador sul-americano' e disse que o encontro será um "sinal negativo" para o governo Lula. Em sua passagem pelo governo Bolsonaro (PL), o senador Sergio Moro, enquanto ministro da Justiça, foi um dos responsáveis por proibir a entrada do presidente venezuelano no país. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem