Assembleia Legislativa do Parana
Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Cascavel: Renato Silva responde ação por abuso de poder e discursar em eventos de inauguração

Renato Silva, candidato a deputado federal e vice prefeito de Cascavel

A ação foi ajuizada pelo candidato a Deputado Federal Adani Triches

Uma ação de investigação judicial eleitoral foi ajuizada contra o candidato a Deputado Federal Renato Silva (Republicanos), após a participação e a realização de discursos eleitorais em inaugurações de obras públicas: o trevo Cataratas e a Cidade do Idoso. As informações são do blog do Luiz Nardelli de Cascavel .

Atualmente além da região oeste, o candidato está com estrutura de campanha tentando votos  em municípios da Cantuquiriguaçu e sudoeste.  

Segundo a Lei Eleitoral, nenhum candidato pode participar de inaugurações de obras públicas em período eleitoral para garantir a isonomia entre os candidatos, evitando-se o uso do cargo e da máquina pública em favor da candidatura, obtendo-se vantagem política em relação aos demais concorrentes.

A ação foi ajuizada pelo também candidato a Deputado Federal e advogado Adani Triches, que em sua solicitação afirmou que nenhum outro candidato pôde participar da inauguração, devido à proibição legal, assim como não tiveram acesso durante o evento ao microfone e ao palco para discursar, cumprimentar convidados, autoridades, angariar votos, conduzir prece mediante inúmeros idosos reconhecidamente vulneráveis pela lei e divulgar essas ações nas redes sociais oficiais como propaganda eleitoral, constituindo assim abuso de poder por parte do candidato Renato Silva, o qual fez usando de seu cargo de vice-prefeito de Cascavel em benefício de sua candidatura.

Essa conduta é vedada pelo art. 77 da Lei nº 9.504/97, com a punição na forma da Lei Complementar nº 64/90: cassação do registro de candidatura e inelegibilidade por 8 anos.

https://luiznardelli.com.br/destaque/renato-silva-tem-acao-ajuizada-contra-ele-por-abuso-do-poder/

Confira as imagens da ação ajuizada:




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem